elemental chile

A idéia de este concurso foi o re-concepção da vivenda popular, contribuindo para a solução de um dos principais problemas da população de baixa renda na América Latina, com vivendas econômicas de qualidade arquitetônica que configurarem agregados com valor urbano e meio ambiental. A proposta incorpora e sintetiza os princípios usados no programa Favela Bairro do Rio de Janeiro.
Nos propusemos um sistema de organização e composição que proverá eficiência no uso da terra, criando espaços públicos com qualidade e uma imagem urbana consolidada.
As unidades são expansíveis desde seus iniciais 30 m2 usando as técnicas construtivas simples que oferecem diferentes alternativas de materialização gerando diversidade na unidade.  O sistema organizativo-compositivo permite incremento sem a perda da imagem urbana, negociando os usos individuais com o sentido de beleza e harmonia para o complexo em geral.Outras unidades permitem combinar casa e trabalho, como alternativa das diversas tipologías propostas, todas abertas ao gram espaço público como grande  articulador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

deixe sua opinão:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s