Area lazer Morro do Pinto. Porto Maravilha

Porto Maravilha

Projeto Raiar Engenharia

arq. urb. pgsta. Cristian Sigulin

Construída sobre o novo reservatório de água do Morro do Pinto, a área de lazer do Parque Machado de Assis foi reinaugurada totalmente reformada e com novos equipamentos, na Região Portuária. O novo espaço conta agora com quadra poliesportiva e de futebol society, brinquedos para crianças, academia de ginástica ao ar livre para terceira idade, espaço para piqueniques, churrasqueira comunitária e dois mirantes.

20131201_CO_POR_reservatorio_morro_pinto_MT

Na nova área de lazer, com 21.850 m², os 12 mil moradores do Morro do Pinto e redondezas do Santo Cristo poderão também frequentar cursos e oficinas, promovidas pelo Porto Maravilha Cidadão, programa da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Porto do Rio (Cdurp) em parceria com a Concessionária Porto Novo. A empresa é contratada pela Prefeitura para executar obras e prestar serviços públicos municipais na Região Portuária.

O reservatório do Morro do Pinto tem capacidade de armazenar 15 mil m³ de água, e vai abastecer toda a área do Porto Maravilha. Será o terceiro maior reservatório da cidade, com potencial para atender até 500 mil habitantes. A construção do reservatório envolveu 150 operários durante um ano e cinco meses.

ver video

http://www.youtube.com/watch?v=Y2hK_VGhpC4

deixe sua opinão:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s