Villa 31

Villa 31. Buenos Aires. Argentina

(Jorge jauregui arq)

Incerta num ponto estratégico da cidade de Buenos Aires, este assentamento briga por permanecer neste sitio, alem do poder publico e da policia que tem tratado sistematicamente  de erradicarlos, extrapolando eles a periferia da cidade.
Desenvolvemos-nos uma proposta de design urbano que promove a integração com a cidade desde nosso principio de respeitar e valorizar os traços culturais que a população somou ao território.

A proposta enfoca restaurar o lugar e os prédios existentes não utilizados. Propomos uma rede de ruas veiculares e pedestres para conectar a cidade formal, melhorando os pontos de acesso a comunidade com o desenho das portas de  entrada com tratamentos paisagísticos e adequado mobiliário urbano.
Geram-se também áreas de esportes e lazer que incluem campos de futebol, academia, anfiteatro, espaços de geração de trabalho e cultura, ciclovias, pistas de skates.
O foco do projeto foi à adaptação do reuso dos armazéns existentes e a explanada, transformando a área num espaço para múltiplas atividades publicas de grande qualidade arquitetônica, com centros de assistência social, bares, restaurantes e markets.

deixe sua opinão: