Requalificação urbana Complexo Alemão.

00


Escopo Projeto Quiosques Complexo Alemão. Estação Palmeiras.
Memorial descritivo
O predio foi pensado como um objeto multifuncional que abrigará os quiosques, privilegiará as vistas e se incorporará harmônicamente à natureza e ao projeto já existente.
No térreo se articularam 30 quiosques de 2 x2.5m com padrões da logomarca do cliente, nos seus fundos; área com vistas privilegiadas, gerando um deck privativo aos locais com acesso para P.N.E. (Portadores de Necessidades Especiais) O material será em madeira de pvc ecológica
A laje dos quiosques se transformará num mirante na area da praça existente, também multifuncional, com pontos de sombra para convívio, lazer e contemplação. Este mirante adotará uma forma orgânica acariciando e respeitando as árvores existentes no lugar.
Esta laje terá um sistema móvel e leve para gerar sombra durante os diferentes movimentos do sol e durante a noite se transformará em tela de cinema, somente em alguns pontos, gerando um “cinema ao ar livre” na Praça de Convivência ja existente.
Esta laje tambem coletará a agua da chuva para reaproveitamento nos serviços.
.
Possuirá 2 banheiros com 3 divisorias cada um, contemplando banheiros para pessoas com necessidades especiais.
Tambem incorporaremos Pontos de sombre e agua: estes pontos, serão espaços modulares, com um pequeno deck com chuveiros e area de sombra para se refrescar nos dias de verão.
São espaços de encontro, pontos de convivio, celulas intersticiais pensadas para ser (a futuro) “clonadas“ (repetidas) em diferentes pontos estrategicos da comunidadeEscopo Projeto Quiosques Complexo Alemão. Estação Palmeiras.

 

12364 9 8 5 7 11

deixe sua opinão:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s